Expedição Fauna

Nestes anos de experiência de trabalho prático no Brasil e outros países, o contato com as pessoas nos deu a certeza de que deveria de alguma maneira, contribuir com a dispersão dos nossos conhecimentos adquiridos durante muito tempo.

Acredito que este conhecimento alcançará muitos lares, orientando e agregando valores conservacionistas às pessoas, tanto no Brasil quanto além-fronteiras, independentemente de idade, nacionalidade ou credo.

Um aspecto importante do projeto é que não realizaremos contenção física nos animais de vida livre, acreditamos que podemos educar sem estressar ou machucar, mesmo que de forma involuntária, qualquer espécime em estudo. Todas as fotos e filmagens serão reais, não havendo qualquer “truque”, como colocar um animal de cativeiro numa trilha, parecendo que o encontramos por acaso na natureza, só para dizer que somos “experts” em localizar animais selvagens em seu mais puro habitat. O que acontece quando obrigamos um animal de vida livre a permanecer em nossas mãos, mesmo que seja por instantes? Este instante fugaz que pode custar a vida do animal do qual tentamos proteger, pelo estresse ocasionado naquele momento, causando várias alterações fisiológicas que podem levar o animal a morte!

Ao optar por esta maneira de trabalho, o mesmo será muito mais árduo, pois poderemos percorrer horas de trilha sem encontrarmos um só espécime. Com nossa experiência e auxilio de pessoas engajadas com projetos específicos, acreditamos ter a receita do sucesso na busca e encontro dos mais variados espécimes brasileiros e estrangeiros.

No site www.animalexotico.com.br, co-irmão do expedição fauna, encontrarão não só textos sobre os animais selvagens, mas também os exóticos criados como animais de estimação, por exemplo coelhos, calopsitas, cacatuas, dentre outros.

Como acontece com o ANIMAL EXÓTICO há anos, espero que o EXPEDIÇÃO FAUNA forneça material intelectual de qualidade para os leitores; estamos certos que a experiência adquirida no primeiro projeto, nos trará exatidão no rumo a ser seguido com o EXPEDIÇÃO FAUNA.

Agradeço aos patrocinadores, que com sua ajuda, permitiu que projeto saísse do palpel e se tornasse realidade!